Prefeito Gustavo Melo renova parceria com Associação Acadêmica dos Universitários para 2020

Por Dênis Moreira (Estagiário) | Assecom AIA

O termo de colaboração financeira para a Associação dos Acadêmicos Universitários de Alto Araguaia (AAUA) foi renovado pelo prefeito Gustavo Melo. A parceria para 2020 prevê, além da disponibilização de um micro-ônibus, o repasse financeiro mensal para custear despesas com o transporte de estudantes que se deslocam diariamente a cidade de Mineiros (GO), há 88 km de Alto Araguaia, em busca de formação superior.

“É um compromisso que temos, pois temos certeza que terá retorno para o município, um mercado de trabalho cada vez mais qualificado. Com estas parcerias avançamos”, pontua o prefeito. No total, serão destinados para o próximo ano R$ 200 mil à instituição.

A secretária de Educação, Paula Fraga, fala que a prefeitura tem sido parceira da instituição e que a demanda de estudantes é grande. “É um incentivo para quem realmente busca melhorias, busca a continuidade do estudo. Vemos esta cooperação com bons olhos, porque se faz necessário o incentivo a estas pessoas”, ressalta.

Para o presidente da associação, Darlison Pereira, a relação com a prefeitura é de grande ajuda para os universitários que trabalham e residem em Alto Araguaia e cursam o ensino superior em Mineiros (GO).  “Fizemos uma reunião cotidiana. Ficou definido que a prefeitura continuará com o repasse da mesma forma que foi firmado inicialmente com o prefeito Gustavo Melo”, conta.

Além do repasse financeiro, os estudantes também auxiliam com recolhimento de mensalidade. Aproximadamente 100 universitários fazem parte da associação. Eles cursam engenharia civil, direito, agronomia, medicina veterinária, psicologia, enfermagem e farmácia na Faculdade Morgana Potrich (FAMP) e Centro Universitário de Mineiros (Unifimes).